segunda-feira, 10 de maio de 2010

Visita Técnica - Chapada Diamantina - Dia 1

A partir das seis e meia da manhã da última quarta feira - 05, os alunos dos cursos de Agenciamento e Guiamento - 4° módulo, Guias de Turismo - 3° módulo, Gestão em Turismo e integrado de guiamento começaram a se apresentar na sede do Instituto Federal para a viagem que nos levaria ao coração da Bahia, mais especificamente à região conhecida como Chapada Diamantina.
A hora prevista para a saída era às 7 horas, entretanto um pequeno atraso nos permitiu deixar a instituição por volta das 7 horas e 35 minutos.
Nossa viagem percorreu sem sobressaltos até a chegada na cidade de Feira de Santana, utilizando a rodovia BR-101.
Por volta das 12 horas, tivemos uma parada técnica para o almoço, que foi realizado num bom restaurante.
Na sequência, as quatorze horas seguimos nosso caminho, dessa vez pela BR-116 que nos levaria ao nosso destino final.
Por volta de dezesseis horas outra parada, dessa vez na cidade de Itaberaba, conhecida como o portal da Chapada.
às dezenove horas, duas horas alem do horário previsto, chegamos à cidade de Lençóis, nosso destino na região.
Após o check-in no hotel Tradição, fizemos, conforme previsto, uma rápida visita ao centro histórico da simpática Lençóis.
Às 21 horas, a maioria de nós recolheu-se ao hotel porque o dia seguinte prometia muita movimentação.