quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mudanças intempestivas

Na última sexta feira fomos surpreendidos com a notícia de mudança na estrutura de gestão do curso. O professor Ártemis, nosso coordenador foi substituido por Cristiane Picanço.

Em meio a muitas especulações, finalmente nessa terça feira, 16, a direção da entidade veio até a nossa sala explicar as mudanças. Disseram-nos que em função da alteração na estrutura do CEFET que será designado em breve como Instituto, alguns ajustes seriam necessários e um desses mexe bastante com os cursos de turismo, uma vez que, agora, a nossa coordenação será unificada, ou seja, teremos uma coordenadora para o curso superior em ecoturismo e para os cursos técnicos de agenciamento, guiamento e hotelaria.

É compreensível que as instituições, sejam elas quais forem, passem por ajustes e por alterações em suas estruturas administrativo pedagógicas. No entanto, não conseguimos entender que tais mudanças sejam feitas de sopetão,no meio do período letivo e de um dia para o outro , sem considerar o que tal atitude pudesse causar de dano ao bom desempenho do curso.

Sente-se no ar um clima de descontentamento geral, mas, há de se destacar a postura do professor Ártemis que em sua fala à turma exortou-nos da necessidade de apoiar a nova direção, de unirmo-nos a ela com o intuito de conseguir os resultados que todos almejamos, qual seja, o de nos formarmos profissionais gabaritados para os desafios que o desenvolvimento do turismo em Sergipe vai nos impor.

Esperamos, sinceramente, que ao "baixar a poeira" todos; diretores, coordenadores, professores e alunos, possamos descortinar dias mais calmos e melhores para o desenvolvimento do curso e da instituição.

Nenhum comentário: