quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sindicato a caminho da democracia

Alterações importantes na vida do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe estão em curso. Com a eleição da nossa batalhadora presidente para gerir os destinos do órgão federal mais importante da categoria - a FENAGTUR, o nosso sindicato vai eleger em  breve um novo dirigente máximo.
E pelo que temos ouvido nos bastidores, teremos mais de uma chapa a concorrer ao cargo. Isso é muito bom para a categoria em Sergipe. Demonstra um maior interesse dos colegas e coloca a todos nós com opções de escolha. Além disso, essa situação pode e deverá suscitar situações de debate que deverão ser de grande valia para aquele que conseguir ganhar a eleição.
Aqui do nosso espaço queremos antecipar os nossos votos de feliz gestão àquele que for o vencedor da eleição e dizer que o nosso posicionamento em relação a este ou aquele candidato vai de encontro ao que nós desejamos aconteça com a categoria em nosso estado.
Para nós, o futuro presidente do Singtur deve promover imediatamente, após eleito, uma campanha de fortalecimento da categoria, buscando atrair um número cada vez maior de associados.
Deve buscar a conciliação da categoria para que todos, unidos, possamos trabalhar pelo desenvolvimento do turismo e da categoria Guias de Turismo.
Deverá também promover no sindicato uma participação mais efetiva de todos, tirando dos seus ombros o peso de gerir a categoria de forma centralizada.
Agir com transparência em todos os sentidos, deixando os associados informados de tudo o que acontece na instituição.
Deve buscar junto ao trade as melhores condições de trabalho e os espaços efetivos que o profissional Guia de Turismo almeja e merece.

É no profissional que se propor a esses caminhos que daremos o nosso voto.

Nenhum comentário: