quinta-feira, 17 de março de 2011

Aracaju 156 anos

Quando Ignácio Joaquim Barbosa, o presidente da província de Sergipe d'El Rey, decidiu mudar a capital para as margens do rio cotinguiba, próximo de sua foz, não tinha a noção de que estava criando uma das mais belas cidades desse imenso país. Em um século e meio a cidade cresceu e está a cada dia mais bela.
Cuidada com muito carinho por seus filhos Aracaju é hoje, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais encantadores para se viver e para visitar.
Não há, dentre as milhares de pessoas que vem à cidade anualmente, alguem que discorde da afirmação de que essa é uma cidade especial.
Ao iniciar os city tours costumo dar aos nossos visitantes um alerta. Digo-lhes que  devem tomar muito cuidado com a cidade porque, por ser tão encantadora, eles correm o risco, depois de terminado o city tour, de não querer mais voltar para sua cidade de origem. 
Este alerta não foi dado a mim. Apaixonado de primeira hora, aqui cheguei em finais da década de 80 do século passado e finquei minhas raízes. Desde então vivo uma eterna história de amor com esta cidade que a cada ano mais me encanta e com o passar do tempo mais afirma a minha certeza de que será aqui que viverei por todos os anos de minha existência.
Parabéns Aracaju pelos 156 anos de vida.

Um comentário:

luaturismo disse...

Linda homenagem meu amigo, a nossa cidade com certeza merece cada bela palavra dita. Grande abraço ^_^