terça-feira, 28 de julho de 2009

Ahhhh a 'burrocracia' !!!!

As relações com a burocracia estatal tem-nos tirado do sério. As coisas funcionam a passos lentos, atravancadas por exigências absurdas de cópias e mais cópias de documentos para isso ou para aquilo.
A biblioteca da escola nos exige as mesmas cópias de documentos que a própria escola já havia nos exigido quando da nossa matrícula e, pior, exige-nos também que todos esses documentos sejam novamente apresentados seis meses depois do primeiro cadastro, desconsiderando que já haviam nos solicitado isso no semestre passado.
Para a simples solicitação de uma cópia de histórico parcial nos é exigido, alem do preenchimento de um formulário de solicitação, a cópia xerográfica da carteira de identidade. Ao questionar o funcionário sobre essa absurda solicitação me veio a seguinte informação:
Esse procedimento é necessário para que se confirme ser você mesmo (aluno) o solicitante.
Ora, retruquei, para que isso seja confirmado basta apresentar a você a minha identidade original e o problema estará resolvido !!! O rapaz então me informou que , a PESSOA QUE FAZIA ESSA VERIFICAÇÃO NÃO ERA ELE. Um outro funcionário do setor é o responsável por, verificar a minha assinatura na cópia da minha rg, para confirmar que sou eu re al men te quem está solicitando o tal histórico.
Eitcha nós !!!!

Um comentário:

Priscila Lima disse...

Aii vim até aqui agradecer o elogio... hehe
Espero em breve poder ir até Aracaju, tenho amigos que moram aí e me cobram essa visita à um tempão!
Teu blog tbm estar super legal!
Bjos