sábado, 3 de janeiro de 2009

A primeira vez a gente não esquece (1) (2)

O movimento turístico em Sergipe está superando todas as expectativas. Desde as primeiras semanas de dezembro que o fluxo vem aumentando sensivelmente. Ainda não foram publicadas estatísticas comparativas com o movimento do ano passado mas, percebe-se nas ruas, pela quantidade de turistas na orla, na porta dos hotéis e nos destinos turísticos que teremos esse ano recorde de visitantes no Estado.
Prova disso é o fato de ter sido convocado para prestar serviços de guia mesmo antes de concluir o curso, ou sequer chegar à sua metade.
Nesta sexta feira, 02, fui intimado a iniciar a minha carreira de guia de turismo. Com um grupo de 53 pessoas vindas dos quatro cantos desse país, tive o prazer de acompanhá-los num passeio de catamarã pelo estuário do rio Sergipe. Num primeiro momento, como é natural, bateu uma certa ansiedade, que foi se dissipando à medida que me sentia mais seguro em apresentar aos nossos visitantes a bela Aracaju vista do interior do catamarã Parnamirim. No meio do caminho, beirando a margem esquerda do rio, bem próximo à Barra dos Coqueiros, já me sentia bem a vontade e o passeio transcorreu na mais perfeita ordem até o nosso retorno ao caís por volta das 12 horas.
À tarde, novamente ,com um grupo agora mais reduzido,de 17 pessoas, singramos as aguas mansas do rio que banha a nossa capital. No retorno, por volta das 17 horas, cumprimentei e agradeci a presença daquelas pessoas, que jamais saberão, a não ser que leiam esse texto, que foram acompanhadas por um novo guia que surge no cenário turístico sergipano.

Nenhum comentário: