sábado, 17 de janeiro de 2009

O cantor (10)

Sexta feira, 16,seis horas da manhã, abro a janela e o que vejo não me agrada. Grossas nuvens presupoem que teremos chuva, ou melhor, mais chuva, uma vez que durante a madrugada já havia chovido um bocado. E, estuário do rio sergipe com chuva não agrada a ninguem. Nem ao guia e muito menos aos turistas que, obviamente, preferem um dia ensolarado. Às 8 horas as possibilidades de termos tempo bom já eram bem melhores, e estavamos mais animados com a perspectiva de que o nosso principal aliado enfim daria o ar da sua graça. Graças a Deus, ou a são Pedro sei lá, as 9 horas o dia já resplandecia um sol delicioso que fez a todos agradecerem aos céus pela graça.
Embarcados no catamarã parnamirim, 30 passageiros curtiam a paisagem exuberante que margeia um dos nossos principais rios. Pelo meio do caminho uma agradabilissima surpresa nos esperava. Um dos nossos passageiros, vindo da belissima cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, pediu para nos brindar com o seu canto. Prontamente atendido por esse guia, o senhor Tony passou a entoar belas canções à capela. E não é q o nosso cantor era dos bons !!!. Aplaudido pelas pessoas a bordo, o nosso simpático passageiro, entusiasmado cantou outra e mais outra e mais outra, sendo sempre aplaudido efusivamente por todos a bordo.
Sem dúvida esse foi o passeio de catamarã mais gostoso da semana. Convocado que foi para voltar, o senhor Tony nos prometeu, em breve, um retorno com um novo repertório.
Tomara venha.

Nenhum comentário: