quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

De volta ao estuário do rio Sergipe (5) (6)

De volta ao estuário do rio Sergipe nessa quinta feira, por dois períodos.
Um lindo sol e a brisa que soprava do mar foram a moldura perfeita para um dia especial. No passeio da tarde fomos brindados com um ataque de botos, que costumam acompanhar o catamarã próximo da foz, a um cardume de peixes. Os flashes espoucaram para eternizar aquele momento espetacular de mais uma deliciosa tarde.

Um comentário:

ARMANDO MAYNARD disse...

Caro Vinícius, parabéns pelo seu início de atividade como o mais novo Guia de Turismo. Com certeza se sairá muito bem, pois sei de seu empenho e dedicação neste curso que está a concluir, acompanhando seu blog. É, o Guia está quase pronto e a prática vai lhe dando, cada vez mais, segurança e entusiasmo pelo novo trabalho, ou seria LAZER?
Brincadeira, eu sei que além da responsabilidade, ainda tem a preocupação com as crianças e, no fim da excursão, a obrigação de ter agradadado a todos. Mas, com certeza, é um trabalho prazeroso pois esse relacionamento com pessoas de diversas culturas é muito enriquecedor. Vivi essa experiência quando fui gerente de hotel e pude ter contato com pessoas de todo o Brasil, conhecendo artistas e intelectuais. Tenho sabido pela imprensa, do abandono e da falta de segurança da Orla, o que é muito ruim para o turismo e, consequentemente, para você como Guia. Quanto aos botos, na década de 60, era comum se ficar na balaustrada da 'rua da frente', a qualquer hora do dia, onde se podia ver um belo espetáculo da natureza. Hoje, por causa da poluição do Rio Sergipe, isso foi ficando cada vez mais raro. Um abraço e muitas excursões neste ano que se inicia, Armando.