quinta-feira, 28 de julho de 2011

São Cristóvão e Laranjeiras


170
Dia ensolarado, temperatura amena, quatro turistas apenas para as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras. Após as informações de praxe durante os vinte e poucos minutos que nos separam da primeira capital de Sergipe, chegamos à Praça de São Francisco - Patrimônio Cultural da Humanidade. Às nove horas e cinquenta e cinco minutos, teríamos que esperar mais cinco minutos para a abertura dos museus. Enquanto isso, visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Minutos depois já com os museus abertos, fomos até eles. Nossos visitantes levaram pouco mais de uma hora para visitar os museus Histórico e de Artes Sácras. Na sequência levei-os a conhecer outros monumentos históricos da cidade.
Por volta de doze horas e trinta minutos, nos encaminhamos para o almoço e, em seguida, para o nosso segundo destino do dia -  a charmosa Laranjeiras, berço da cultura sergipana e uma das cidades históricas mais interessantes desse país.
Para coroar esse dia especial uma visita ao alto do morro onde está localizada a pequena igreja de Bom Jesus dos Navegantes, de onde temos uma linda vista de toda a cidade e regiões vizinhas.

Nenhum comentário: