sábado, 11 de dezembro de 2010

Sindicalismo

Sindicalização era algo que não pretendiamos, pelo menos por enquanto, considerando não estarmos ainda convencidos de que esse seria um caminho a trilhar. Entretanto, acontecimentos recentes nos levaram à uma nova postura em relação a isso.
A situação criada na semana anterior por colegas que resolveram reivindicar aumento na nossa remuneração e todos os desdobramentos advindos dessa atitude nos levaram a participar da reunião do sindicato que dentre outras questões discutiu a remuneração da categoria para a alta estação 2010/2011. Nessa reunião destacou-se a importância da união dos Guias de Turismo no nosso estado como forma de fortalecer o sindicato e consequentemente melhorar as nossa relação com o mercado. Percebí naquela noite que o melhor que podemos fazer por nós é nos unirmos em torno da representação da categoria na figura do SINGTUR.
Consideramos também que, com a realização do congresso de guias no próximo ano em nossa capital, precisamos estar irmanados para que esse evento seja coroado de êxito e que o nosso estado seja motivo de comentários positivos pelos profissionais de todo o país que virão participar desse importante evento.
Por esses motivos e embuido da vontade de ajudar, no que estiver ao nosso alcance, ao sindicato do Guias de Turismo de Sergipe que resolvemos, então, nos filiarmos.

Nenhum comentário: