segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Reivindicação da categoria.

Dia desses toca o celular, uma colega Guia de turismo nos convoca para posicionamento em relação às diárias pagas pelas agências de receptivo a partir deste mês de dezembro. A colega nos informa que as agências não aumentariam o valor das diárias dos guias nessa alta estação , mesmo considerando que elas, tenham majorado os valores cobrados aos turistas. Segundo nos foi informado posteriormente, os principais gerentes das agências de receptivo da cidade teriam combinado que os valores de diária não seriam alterados para 2011 em relação aos pagos em 2010, que, na média, contemplam valores de R$ 80,00.
A pretensão é que se tente convencer as agências da necessidade de alterar esses valores para esta alta estação, e que as diárias sejam de, no mínimo, R$ 100,00.
Apesar desse movimento reivindicatório ser algo expontâneo, partindo de alguns colegas, resolvemos num primeiro momento aderir à reivindicação porque entendemos que a categoria precisa e merece uma remuneração melhor e, também porque acreditamos que a união faz a força.
No entanto, entendemos também, que esse tipo de reivindicação deve ter a chancela do órgão que congrega os profissionais no estado.
Esta semana deverá acontecer uma reunião do sindicato da categoria, onde, esperamos, essa questão seja discutida e levada à mesa de negociação com os agentes.
Tomara as coisas se resolvam da melhor maneira possível e a alta estação transcorra na mais perfeita ordem, com todos trabalhando com afinco e satisfeitos para que o turismo em Sergipe continue a sua escalada para o sucesso.

Nenhum comentário: