segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Correndo para não perder o pique (27)

Já passava das 13 horas e trinta e cinco minutos quando tocou o celular. Do outro lado a agência me convocava para mais um city tour. O tempo era muito curto para chegar até a agência a tempo de iniciar o trabalho na hora marcada, como normalmente acontece nesse tipo de evento à tarde. Negociando com a agência, combinamos encontrar o grupo no meio do caminho para o centro. Correria para me preparar mas, pontualmente as catorze horas estava a postos, à espera dos meus guiandos. Eram seis adultos e três crianças, todos, coincidentemente, oriundos de minha cidade natal o que de certa forma facilitou a nossa integração.
O city tour transcorreu de forma tranquila e sossegada apenas com uma pequena alteração,quando precisamos trocar de van na saída dos mercados municipais.
Ao final todos satisfeitos e mais uma missão cumprida.

PERSONAGEM
Desde que comecei o trabalho de guiamento jamais fiquei tão incomodado com o comportamento de um turista quanto hoje.
Um senhor que fazia parte desse grupo, se comportou de forma totalmente diferente de todas as pessoas que tenho convivido nesse inicio de trabalho.
Sou muito sensível a comportamentos e presto bastante atenção a cada detalhe vindo das pessoas com quem me relaciono nos guiamentos. Entretanto, nosso personagem não esboçava nenhum tipo de reação às minhas falas nem ao que acontecia à sua volta. Se comportava como um andróide ou um boneco de cêra, totalmente alheio a tudo e a todos. Num determinado momento me questionou sobre um tipo de bebida consumida na região cujo nome e uso eu desconhecia. Como é de praxe, no tempo livre que tive fui pesquisar e trouxe-lhe o mais rapidamente possível a resposta que ele queria. Entretanto, a sua postura manteve-se inalterada. Devo confessar que esse alheiamento me incomodou um pouco, mas a gente vai aprendendo a lidar com esse tipo de coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vinicius, desculpa a "ligeira demora" em agradecer o seu comentário em meu blog;você vai até rir de mim: eu não sabia como fazer isso; sou uma blogueira muito lenta...rsssss
Bjs