terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Carta aos colegas.

Encaminhei aos colegas guias de turismo via email a carta q publico abaixo:


Colegas
Sabemos que o turismo no Brasil está em franco desenvolvimento. Eventos internacionais de porte trazem para o nosso país a necessidade de nos organizarmos  e, principalmente nos profissionalizarmos para fazermos frente aos grandes desafios que nos aguardam.
Em termos locais a situação não é diferente. Sergipe, inserido no contexto nacional do turismo, tem, também, o mesmo desafio da nação.
Nos últimos anos a nossa rede hoteleira se expandiu; nossos destinos turísticos estão muito mais visíveis para os brasileiros, que, como sabemos, avaliam de forma muito positiva o que temos a lhes oferecer em termos de lazer, etc.
Mais mão de obra vai se inserindo no segmento para fazer frente a esse aumento da demanda de turistas para o nosso estado. No nosso nicho não é diferente, as escolas formadoras de guias (IFS e Senac) estão injetando anualmente sangue jovem que vem se somar aqueles que militam a algum tempo. Entendo que esses jovens estão dispostos a participar desse projeto de crescimento e afirmação do turismo sergipano.
Temos nesse cenário uma oportunidade ímpar de fortalecimento da categoria. A idéia é, discutir em reuniões futuras, estratégias para que essa aglutinação se concretize em breve. Teremos em meados desse ano um evento de suma importância para o trade no geral e para os guias em particular, que é o Congresso Nacional de Guias de Turismo em nossa capital
Vamos pensar com carinho na possibilidade de,: além de atrair novos profissionais para a entidade que congregamos, buscar também, os profissionais antigos que não participam para que eles se juntem a nós, em torno de nossa diretoria para que possamos oferecer aos guias que nos visitarão em junho um evento de qualidade e para que possamos participar desse novo momento do turismo no Brasil e em Sergipe como uma categoria respeitada em busca de equilíbrio e de boas parcerias com todos os que compõe esse segmento cada dia mais importante da economia nacional que é o turismo.

Nenhum comentário: