quarta-feira, 9 de junho de 2010

O projeto integrador

Faltam apenas 3 dias para a realização do projeto integrador da turma e, só agora me dei conta que não falei dele. Acho que o motivo principal pela omissão dessa informação tenha a ver com a minha total hojeriza ao projeto. Nunca o aceitei, apesar de saber que teriamos que realizá-lo, uma vez que o projeto é uma exigência do curriculum do curso para a nossa formação.

O projeto integrador seria uma espécie de Trabalho de conclusão de curso e foi concebido com a intenção de 'apresentar' os formandos ao mercado de turismo (trade). Entretanto nao creio que ele alcance esse objetivo por uma série de motivos que não citarei aqui.

Os muitos problemas que acompanharam a turma durante todo o período do curso, aliado a uma total falta de entrosamento do grupo, tem concorrido para que o resultado final desse projeto não seja o que se esperava dele.

Algo que também não concordo na formula do projeto é o fato de que, os alunos estamos reféns da turma, ou seja, só teremos nota e nos formaremos se o projeto funcionar a contento, caso contrario, reprovam-se todos, independente da dedicação individual de cada um.

Nenhum comentário: