quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E as visitas técnicas ?

Este módulo do curso contempla a matéria Teoria e Técnica de Guiamento, fundamental para a formação daqueles que se propõe a serem guias de turismo. A matéria tem a duração de 160 horas, divididas entre 60 horas de teoria, em sala de aula, e 100 horas para visitas técnicas. Para nossa surpresa e desalento,fomos comunicados que a diretoria da escola não liberou visitas técnicas para a turma.

Como não ?????

Espantados, fomos comunicados pelo coordenador do curso que em virtude de outros compromissos já agendados, a TURMA QUE FORMARÁ GUIAS DE TURISMO não terá à sua disposição o transporte para as visitas necessárias ao complemento deste módulo.

Esses outros 'compromissos agendados' seriam de viagens para servidores da escola em atividades fora do Estado de Sergipe.

Fica a pergunta: Os ônibus da escola estão à serviço dos alunos ou prioritáriamente dos servidores?

Em que condições a instituição pretende formar profissionais do turismo se não oferece a eles as ferramentas minimamente necessárias para sua atuação?



Dentre os muitos problemas que temos vividos com o curso de turismo no Instituto Federal, este me pareceu o mais absurdo de todos.

Nenhum comentário: