segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aqui começa uma nova história na minha vida

Desde muito tempo o turismo está rondando a minha existência. Nasci numa das mais importantes cidades turísticas desse país - o Rio de Janeiro - e por lá todos somos "guias". Gente dos quatro cantos do mundo visita o Brasil tendo o Rio como porta de entrada para os destinos diversos e maravilhosos que esse país continente tem. O amor pela minha cidade e pelo meu país além de uma profunda necessidade de servir ao próximo me aproximaram muito dessa fascinante carreira.

Já em Sergipe, a partir do final dos anos 80 e encantado com essa bela cidade, retomei minhas funções de "guia" , primeiro apresentando a cidade para parentes e amigos depois para colegas de trabalho que vez por outra nos visitavam.

Agora, depois de participar de um processo seletivo para o curso de agenciamento e guiamento fui selecionado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET/SE para iniciar o curso no proximo dia 14 de agosto.

Essa página será o meu diário dentro do turismo em Sergipe. Aqui vou discutir os caminhos que o curso vai tomar; a minha participação nesses dois anos de aprendizado técnico. Aqui vou postar todas as informações pertinentes ao curso e discutir com outros profissionais da área os destinos do turismo em Sergipe e no Brasil.

Nenhum comentário: