sábado, 16 de maio de 2009

Ciclo de palestras do Curso de Turismo

O núcleo de turismo da UFS iniciou nessa sexta feira um ciclo de palestras que se estenderá ate meados de junho. Estive na primeira e espero poder voltar para assistir as outras. A programação é a seguinte:

15/05 - 15 horas
Programa de regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil no Estado de Sergipe
Palestrante: Joab Almeida Silva
Assessor Tecnico da SETUR/SE
Interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo

29/05 - 15 horas
O profissional Turismólogo e o cenário atual
Palestrante: Lillian Mesquita
Professora IFS/ Fase

05/06 - 15 horas
Sergipe - O pequeno notável
Palestrante: Vera Lucia Alves França
Professora NPGEO/ UFS

19/06 - 15 horas
Turismo, Folclore e autenticidade
Palestrante: Denio Santos Azevedo
Professor UNIT/ FaSe.

Cargo vago

Para completar os inumeros problemas vivenciados no curso nesse semestre, fui comunicado que a coordenadoria do curso está vaga. A professora Cristiane afastou-se na última semana em virtude da necessidade de desenvolver um novo curso de mestrado e, pelo que me consta, nenhum dos professores que compõem o corpo docente do curso se propôs a assumir a coordenação.
Se com gestão na coordenação já estavamos passando por muitos problemas, imagine com o cargo vago. A partir da próxima semana, precisamos nos mobilizar para que a direção da instituição tome uma posição em relação à essa situação, que não pode perdurar por mais tempo, com o risco de termos mais problemas até o final desse semestre.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

...e o suplício continua.

Maio chegou. O discurso, infelizmente, continua o mesmo. Tivemos finalmente a primeira aula de Tecnologia Aplicada a Equipamentos mas, para variar, mesmo quando temos aula, temos problemas. A sala com computadores requisitada pela professora Lillian, não tinha acesso a internet, o que impossibilitou parte do trabalho.
As matérias: Ingles II, Pesquisa Aplicada II, Agenciamento e Operações e Gestão da Qualidade continuam sem professores.
Enquanto isso, a Coordenação continua sem um titular, que até ontem não tinha sido anunciado oficialmente, apesar de pelos corredores já se ouvirem boatos de que ele já tinha sido 'escolhido'.
Será ?