terça-feira, 30 de setembro de 2014

Setembro das belas

As coisas melhoraram um pouquinho no mês de setembro. Atendemos, para começar, um city tour para a agencia, dia 5. No dia seguinte atendemos um pequeno grupo de uma agência do Paraná, que sempre requisita os nossos serviços quando para cá manda seus clientes, num city tour vespertino.Retomamos o trabalho no dia num serviço duplo: city tour pela tarde e cidade histórica de Laranjeiras pela manhã, considerando que os pontos turísticos da bela cidade fecham a partir das 13 horas. No dia seguinte, 11 dois citys tours, para agências diferente, um pela manhã, outro pela tarde. Nos dias 12, 13 e 14, estivemos em visita à bela ilha de Tinharé, onde fica o maravilhoso Morro de São Paulo (postagem a parte). Retomamos as nossas atividades locais novamente com city tour duplo para agências diferentes no dia 17. No dia seguinte lá fomos nós mais uma vez para o Parque dos Falcões na serra de Itabaiana, no município do mesmo nome. Nos dias 19, 20 e 21 atendemos, novamente, agentes de viagens do Rio de Janeiro em mais um Famtour. E entre os dias 26 e 29, recebemos as belas gauchas de Caxias do sul (foto)para fechar o mês.

domingo, 21 de setembro de 2014

Famtour Master

Mais um famtour para o curriculum. Obrigado agentes do Rio de Janeiro pela visita e pela oportunidade de apresentar a vocês as belezas de Sergipe.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desbravando Morro de São Paulo

Após algum tempo sem trabalhar com o turismo emissivo, tivemos a oportunidade de guiar um grupo para um dos mais interessantes destinos turísticos no estado da Bahia. Eram aproximadamente 90 pessoas, acompanhadas por dois guias de turismo, para visitar Morro de São Paulo, localizado na ilha de Tinharé, município de Cairu,alguns quilômetros ao sul de Salvador. Saímos de Aracaju por volta de 22 horas da última sexta feira e viajamos por toda a noite até desembarcarmos no cais do rio Una, no município de Valença por volta das 5:20h. Um amplo barco nos levou por aproximadamente meia hora até o cais de acesso à ilha de Tinharé. No desembarque os turistas pagaram uma taxa de turismo para acessar a ilha e a nossa espera nativos se propunham a carregar as nossas malas por módica quantia até as pousadas que nos hospedaríamos, ladeira acima. Após o café da manhã reembarcamos no mesmo barco que nos trouxe para um passeio pelas praias da região. Passeio este que se estendeu até as 17 horas, com uma parada numa praia conhecida como da Gamboa, onde almoçamos e os turistas aproveitaram as belezas da região, inclusive o famoso banho de argila. O povoado oferece uma infinidade de opções noturnas e a turma aproveitou para curtir as diversas atrações na noite deste sábado. O domingo livre proporcionou aos visitantes ocuparem-se de atividades que melhor lhes aprouvessem. Subir o morro até o farol para admirar a deslumbrante paisagem que se descortina lá de cima foi uma das primeiras atividades escolhidas e, aproveitar para a descida de tirolesa que, para os corajosos, é atividade obrigatória. Parte do grupo preferiu descer para as praias na base do morro; outros, vencidos pela noitada anterior, dormiram até mais tarde. Após as 16h começamos o processo de retorno, desocupando as pousadas e nos reunindo na escadaria da bela igreja de Nossa da Luz para a nossa foto oficial e contagem do grupo para o embarque, marcado para as 17h o que efetivamente ocorreu.
As 18h, depois da admirar o belíssimo pôr do sol da região, já de volta ao cais no município de Valença, embarcamos em nossos ônibus e retornamos, felizes da vida, para casa.