segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Famtour IV

Na terça feira, 25 um city tour light para apenas 4 pessoas. Nos dias seguintes muito trabalho nos esperava num Famtour. Eles eram dez, entre moças e rapazes (foto). Vieram da fria Curitiba curtir o calorzinho de primavera nas belezas sergipanas. Logo na chegada visitamos alguns dos principais hoteis da orla da Atalaia e nos dias seguintes, além dos hoteis, visitamos os principais pontos turisticos de Sergipe: Aracaju com city tour; Os cânions de Xingó, na sexta feira, 28; as dunas de Mangue Seco, no sábado, 29 e,
finalmente no domingo as belezas do rio Vaza Barris com passagem pela Crôa do Gore e Ilha dos namorados. Para fechar uma visita ao Hotel Aruanã onde além da visita técnica foi servido um delicioso almoço no restaurante Sollo, um dos melhores da nossa capital. 207.208.209.210.211.212.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Semana movimentada

201.202.203.204.205.206.. Domingo, 16 - Grupo de moças e rapazes da cidade do Crato, no Ceará, que vieram fazer o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho em Aracaju. Segunda Feira, 17 - City tour com litoral sul. Quinta feira, 20 - Mais uma visita ao paraiso de Xingó. Sexta Feira, 21 - Grupo de alunos do Colegio Cristo Redentor de uma cidade do interior alagoano. Sábado, 22 - Mangue Seco Domingo, 23 - Mais um city tour com litoral sul.

sábado, 15 de outubro de 2011

Chegando aos 200

A nossa caminhada no guiamento turístico começou em janeiro de 2009. Ainda como estudante do curso de Agenciamento e Guiamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, fomos convidados por uma das principais agências de receptivo da cidade para acompanhar turistas a bordo do catamarã Parnamirim pelas águas mansas do rio Sergipe. De lá pra cá foram exatos 200 guiamentos completados nesta quinta feira, 13. Nesses trinta e tres meses adquirimos experiências diversas no trato com os turistas e com os parceiros (colegas, motoristas, agentes, etc) que nos permite, nessa altura, transitar com mais desenvoltura no segmento. Tivemos o privilégio de guiar centenas e centenas de pessoas pelas belezas de Sergipe e de lugares fora do estado como; Itacaré e Chapada Diamantina, na Bahia; Natal, Genipabu e Praia da Pipa no Rio Grande do Norte. Algumas poucas frustrações, por não ter, por exemplo, tido a confirmação do grupo para o carnaval no Rio de Janeiro este ano. Novos destinos nos aguardam, temos certeza, e esperamos com a dedicação de sempre, melhorar constantemente o nosso trabalho junto ao turismo do Brasil.

Outubro quente

196.197.198.199.200. Oficialmente o verão ainda não deu as caras. No entanto, no nordeste ele já chegou. Estamos com temperaturas dignas da estação mais esperada por todos os que pretendem viajar pelas belezas da região mais turística do país. Esse clima gostoso já reflete um aumento considerável no movimento turístico em Sergipe. No sábado, 8, acompanhamos um grupo de turistas CVC por um city tour numa bela manhã ensolarada e na sequencia uma parada para curtir na praia do Robalo o Bar mais charmoso de lá - O Parati. Na segunda feira, 10, mais um city tour com litoral sul. Na terça feira, 11, de novo fomos para o paraíso de Xingó. Na quarta feira, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, tivemos o prazer de acompanhar 15 simpáticas senhoras brasilienses para mais uma viagem ao destino Xingó, tomando o cuidado de alterar o caminho em função da grande festa para a santa no município que leva o seu nome e que atrai milhares de pessoas para sua procissão e missas. Na volta, já com o trânsito liberado na rodovia que corta a cidade de Nossa Senhora de Aparecida, convidamos nossas visitantes para uma oração diante da belíssima estátua da padroeira do Brasil. No dia seguinte mais uma vez seguimos o longo e delicioso caminho que nos leva a Xingó. Desta vez com um grupo mais heterogêneo de 28 pessoas. Que, encantados com o que viram, voltaram felizes da vida para Aracaju no final da tarde.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Encerrando setembro , iniciando outubro

193.194.195 Em 29 de setembro, convidados pela agência, fomos mais uma vez acompanhar um grupo de turistas para o destino Xingó, em Canindé do São Francisco. O grupo, composto de sete turista se encantou com as belezas do lugar e, no retorno, tivemos a companhia de mais treze pessoas que já estavam hospedadas na região. Neste mes de outubro nosso trabalho começou nesta quarta feira, 5 com mais uma visita à cidade histórica de São Cristóvão com um grupo de seis pessoas. No dia seguinte, fomos convocados mais uma vez para o destino Xingó. Desta vez acompanhando profissionais de química que vieram a Sergipe para um evento da categoria.