domingo, 25 de setembro de 2011

City tour com litoral sul

192. O city tour desse domingo teve um componente a mais. O litoral sul foi incluido no trabalho e, um grupo de quatorze simpáticas pessoas (foto) nos foi confiado pela agência. O dia
estava perfeito para passear. Um sol de primavera com temperatura amena. O grupo, animado, rapidamente se tornou homogêneo mesmo sendo pessoas de origens diferentes. O city transcorreu num clima de cordialidade e amizade entre todos. Na marcação dos passeios da semana o grupo resolveu que todos iriam juntos para as maravilhosos cânions de Xingó. Bacana receber um grupo assim.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Overdose de City Tours

187.188.189.190.191
De quinze a vinte e dois de setembro tivemos uma sequencia de city tours. Pessoas de todos os cantos do país que chegaram para se encantar com a bela capital dos sergipanos e a partir dai sair para curtir as outras muitas belezas que Sergipe oferece a quem nos visita. Nosso agradecimento a todos os que nos deram o prazer e o privilégio de guia-los pelas ruas de Ara. Nesta sexta feira, 23, vamos tomar banho de cultura, visitando as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eventos em sequência

185.186. No domingo, 11, numa bela manhã de sol um grupo de seis simpáticas senhoras capixabas nos deu o prazer da companhia para um city tour. Na segunda, a partir das oito, participamos, pela primeira vez, do Café com o Trade. Patrocinado pela Abih e Emsetur o Café com o Trade é um encontro mensal dos profissionais do turismo em Sergipe. Esta reunião aconteceu nas dependências do Hotel Mercure, gentilmente cedido por seu gerente, Sr. Luciano, que fez as honras da casa e apresentou os palestrantes aos participantes. O Secretário de Turismo de Sergipe, Deputado Elber Batalha Filho tomou a palavra e nos deu noticias do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Maria, além de lançar o Projeto Orla Legal que visa fazer ajustes na orla da praia da Atalaia. Após a fala do secretário, o comandante do Batalhão de policia militar da região explanou algumas medidas tomadas pela secretaria de segurança pública para melhorar as condições de segurança da região da orla. Na terça, 13, outro city tour,em mais uma ensolarada manhã. Dessa vez com nove turistas vindos de diversos estados do país.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Início movimentado de mês

180.181.182.183.184

Nos três primeiros dias de setembro tivemos a incumbência de acompanhar mais um grupo de agentes de viagens TAM. Vindos dessa vez da cidade de Maringá, interior do Paraná. Foram três dias intensos com os agentes sendo apresentados aos nossos principais hotéis e pontos turísticos.
Dois dias depois já estávamos novamente na estrada, dessa vez acompanhando turistas CVC para Xingó nos dias 6 e 7.

Guiando um guia

179
Eram seis e meia da manha de segunda feira, 29. Raramente, fora da estação, temos trabalho nesse dia. Toca o telefone, do outro lado da linha uma voz masculina pergunta se este guia estaria disponível para um city tour imediato. Após questionar junto ao contratante o fato de estar cedo demais, sugerimos que o city começasse um pouco mais tarde, em função do horário de abertura de alguns pontos turísticos da cidade. Valores e local de encontro combinados, lá fomos nós para mais um trabalho.
Era apenas um casal. A placa do carro era de Goiânia. Iniciamos nosso city pelo orla, como costuma ser de praxe. Apresentamos os principais pontos turísticos aos nossos visitantes e, próximo do término de nosso trabalho o cliente nos informa ser guia de turismo também.
Almoçamos, conversamos sobre a nossa profissão e o casal satisfeito com a visita e agradecido a este guia seguiu o seu caminho de volta para casa.