quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Overdose de estuário (87.88.89.90)

Desde domingo até hoje, quarta feira, trabalhamos direto no estuário do Rio Sergipe. Os dias ensolarados tem facilitado o nosso trabalho nesse passeio especifico e no geral  as pessoas tem apreciado a paisagem e curtido a delicia que é navegar por um dos nossos principais rios.
Amanhã o nosso destino será outro.

sábado, 20 de novembro de 2010

Os capixabas se encontram (86)

Éramos inicialmente dez no city tour dessa linda manhã de sol em Aracaju. Pelo meio do caminho juntou-se a nós uma pernambucana de Guaranhuns, muito simpática. Ao visitarmos o morro do Urubu alguem teve a idéia das apresentações e, alguns descobriram ter o mesmo estado de origem - Espirito Santo. A partir dessa descoberta eles foram se integrando mais até o final do nosso passeio por volta das doze horas e trinta minutos na orla da Atalaia.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Itacaré em fotos

Tiririca

Ribeira

Engenhoca

Engenhoca

Engenhoca

Camboinha

Camboinha

Itacarezinho

Itacarezinho

Itacarezinho

Rio Tijuípe

Cachoeira do Tijuípe

Itacaré - Segunda feira

Não havia nada programado para a segunda feira, 15. O dia foi de preparação para o retorno, já que, o almoço aconteceria por volta das 12 horas e o embarque do nosso grupo deveria ser às 14 h.
Alguns dos nossos aproveitaram a manhã livre para uma passadinha nas praias próximas enquanto nós, responsáveis pelo logistica do evento, cuidávamos para que na hora marcada pudéssemos seguir o nosso caminho de retorno para casa.
Um pequeno atraso de meia hora na abertura do restaurante do hotel não atrapalhou os nossos planos de estarmos prontos para partir na hora determinada. Às 14:20h as nossas rodonaves partiram para o nosso regresso à Aracaju.

Itacaré - Domingo

A programação do domingo contemplava visita às praias mais afastadas do centro da cidade, com direito a trilhas diversas. Chovera por toda a noite e a caminhada pelas trilhas ficou dificultada pelo lamaçal. No entanto, a beleza da paisagem que se descortinava diante dos nossos olhos compensava quaisquer tipos de obstáculos. A exuberância da mata atlântica associada à beleza dos pequenos trechos de praia encantava a todos nós.
Nossos guias locais, eram 3, nos levaram às praias da engenhoca, do hawaizinho,  de camboinhas  e finalmente a mais extensa e mais bela de todas, Itacarezinho.
Depois de subir um trecho bastante íngreme na região, fomos levados à bela Cachoeira do Tijuípe, onde almoçamos e retornamos, já com a noite chegando, aos nossos hoteis para uma noite livre pelas ruas da cidadezinha de 25 mil habitantes e que nos momentos de alta estação pode receber mais de 100 mil visitantes.

ITACARÉ - Um paraíso no litoral sul baiano. #85

Chegamos cedo ao ponto de encontro definido pela agência para o embarque. Por volta das 19:50h já nos faziamos presentes para uma das mais gostosas viagens  ao litoral sul baiano.
As primeiras pessoas chegaram la pelas 21h e a mais atrasadinha chegou as 22:20h.
Partimos às 22:30h e por volta de 10:15h. do sábado chegávamos ao nosso destino.
Durante o percurso chuvas esparsas o que preocupava por estarmos seguindo a um destino basicamente de sol e praia.
Check in nos hoteis e pousadas, café da manhã atrasado e lá fomos nós visitar as praias urbanas (Resende, Tiririca, da Costa e da Ribeira). Nesta última, a garotada se deliciou com uma tiroleza muito bacana.
Retornamos à Pousada Portal da Concha para o almoço e tivemos o resto do dia livre.

Começo de maratona (82.83)

Quinta feira, 17:30h. Essa foi a hora marcada pela coordenação do evento que reuniu, em Aracaju, mais de 600 juizes e seus acompanhantes para um encontro anual. Nossa participação consistiu em acompanhá-los nos transfers entre hoteis diversos, Teatro Tobias Barreto e Espaço de eventos Selma Duarte. Por volta das 2 horas da sexta feira nossa missão estava concluída para ser reiniciada na manhã seguinte, por volta das 8 horas com um city tour para os acompanhantes. Trabalho encerrado por volta das 15 horas e correria para arrumar a mala, porque às 20 horas deveria estar à postos para a viagem em direção a Itacaré, no sul da Bahia.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dia especial (80.81)

A manhã dessa quarta feira, 10 chegou com nuvens ameaçadoras no horizonte. Nada bom para começar o trabalho no estuário do rio Sergipe. Quando nossos quatro passageiros chegaram à embarcação a probabilidade que tivessemos passeio debaixo de chuva era consideravel. No entanto, à medida que a nossa embarcação deslizava rumo às proximidades da foz do rio, com a companhia sempre muito bem vinda dos nossos companheiros golfinhos, as nuvens negras foram se afastando o que nos permitiu um passeio delicioso com a presença sempre tao festejada do nosso astro rei. Encantados com o passeio, com as explanações sobre a nossa bela paissagem, nossos acompanhantes aceitaram o nosso convite para o city tour à tarde.
Com mais nove pessoas alem dos meus companheiros da manhã, iniciamos o city tour por volta das 14 horas com um céu cintilando um azul típico dessa época de primavera verão em nossa bela Aracaju.
Por volta das 18 horas nos despedimos, com o termometro da qualidade do nosso trabalho sendo acionado quando ao se despedirem, os nossos companheiros de city tour  nos questionavam sobre a possibilidade de os acompanhar em outros passeios por nosso estado. Agradecemos a companhia e a preferência e agradecemos a Deus por mais uma missão cumprida.
Esse dia foi realmente especial.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Itacaré - Lá vamos nós !!

Na próxima sexta, 12 estaremos embarcando para um dos mais deliciosos destinos turisticos do sul da Bahia - ITACARÉ.
Surgido como muitos outros lugares desse enorme país, o municipio de Itacaré teve sua origem numa igreja fundada pelos jesuítas no século XVIII. Em 1732 foi elevada a sede do município com o nome de São Miguel da Barra do Rio das Contas.
Até meados do século XX a cidade teve sua economia apoiada na produção de Cacau. Em 1940 com o assoreamento do porto e das péssimas condições das estradas que ligavam a região aos centros distribuidores e consumidores do cacau a cidade entrou em decadência.
Em finais do seculo XX Itacaré descobriu o seu enorme potencial turístico e desde então, com a construção da rodovia ligando Ilhéus, a principal cidade da região, com a cidade, Itacaré transformou-se num dos mais importantes destinos de ecoturismo da Bahia e do Brasil.
Com praias belíssimas e  paisagens deslumbrantes o lugar é invadido por turistas de todas as partes do país e do mundo praticamente o ano todo.
E é para lá que vamos, com um grupo de mais de 70 pessoas

sábado, 6 de novembro de 2010

Semana morna (79)

Na verdade quase fria. Apesar do feriado, essa primeira semana de novembro teve um movimento pífio de turistas em Aracaju. Por isso ficamos praticamente toda a semana de folga. Apenas neste sábado tivemos enfim algum trabalho depois de ter guiado no primeiro dia do mês. Uma manhã de sol no estuário do Rio Sergipe veio fechar essa semaninha insossa.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Começando novembro em dose dupla (77.78)

Dois city tours, logo no dia primeiro, para começar novembro. As perspectivas para o penúltimo mês do ano são alvissareiras. Acreditamos que esse mês seja tão produtivo quanto o anterior.
Que venham os turistas !!! Estamos prontos para recebê-los e serví-los da melhor forma possível.