quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Jogando a toalha

Nessa terça feira comuniquei aos colegas de classe que estava deixando o 'cargo' de representante (líder) da turma.
Diversos foram os motivos que me levaram a tomar tal decisão, principalmente em função dos embates que tenho tido com a direção da escola na busca por professores alocados nas matérias e por mais qualidade no conteúdo ministrado.
Em relação à turma, cheguei a conclusão que não estava conseguindo desenvolver o trabalho ao qual havia me proposto quando fui escolhido para representá-los junto à escola. Expliquei a eles que em função de não ter alcançado nesse primeiro ano os objetivos que me havia proposto, achei melhor deixar o cargo para que um outro, com nova proposta, possa enfim ajudar a turma a concluir a segunda metade do curso.
Boa sorte para quem vier ocupar essa função espinhosa numa escola que passa por sérios problemas, principalmente pedagógicos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A primeira semana

Das vinte e cinco aulas propostas para a semana, seis não foram ministradas, o que dá um total de 24% do total. Ainda precisamos resolver algumas pendências com algumas matérias.
Depois de receber a terceira grade de horário, percebo que as coisas ainda estão se ajustando e, espero que os problemas com: Inglês; Técnica de Lazer e recreação, matéria recusada pelo professor Elber Ribeiro por considerar não ter competência para ministrá-la e Manifestação da Cultura Popular Regional, que teve o professor mudado mas que ainda não apareceu em sala de aula, enfim sejam equacionados pela direção da escola.
Estamos de olho e cobrando.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estamos de volta e os problemas também

Retornamos nessa segunda feira às nossas aulas, dessa vez no módulo que mais nos interessa, o de guiamento. Infelizmente, para nossa surpresa e desencanto, a matéria Inglês, apesar de estar contemplada no horário de aulas, ainda está sem professor. Em conversa com a coordenação do curso fomos informados que essa questão está praticamente equacionada e que em breve teremos um professor para nos ministrar as aulas dos módulos II e III. Lembramos que essa informação havia nos sido dada ao final do semestre anterior pelo diretor de ensino, o que se constata agora, não se efetivou. Temos, alem disso mais uma matéria com a possibilidade de termos algum problema, uma vez que o professor designado para ministrá-la talvez não possa cumprir com o horário estabelecido. Vamos aguardar para ver o que acontece na sequência.